Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas > Conheça nosso programa de treinamentos

Conheça nosso programa de treinamentos

Criado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 20h47 | Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 20h47 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 10h33

Além de estimular a criatividade, nossos treinamentos desenvolvem competências e habilidades necessárias para o mercado da comunicação.

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom/UFAM) desenvolve um Programa de Treinamento para que os alunos possam aprender e realizar atividades práticas ligadas aos serviços da Agência. O objetivo do Programa é permitir o aperfeiçoamento profissional dos alunos bolsistas e voluntários em áreas de específico interesse da agência e compatíveis com as áreas de Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing Digital e Design.

Além disso, o Programa de Treinamento torna-se um diferencial na formação universitária, oferecendo uma variedade de atividades complementares que ajudam a preparar para os desafios do mercado de trabalho. O Programa é composto por palestras, visitas técnicas,  oficinas e aplicação de técnicas. Nas visitas técnicas conhecemos os processos de agências, empresas ou instituições voltadas para áreas da Agexcom. Já as oficinas práticas servem para a transmissão do "saber fazer", ou seja, o estudante tem contato com técnicas específicas e procedimentos profissionais.

O Programa de Treinamento da Agexcom é um diferencial na formação universitária, oferecendo uma variedade de atividades complementares.

Os conteúdos dos treinamentos são colocados em prática em clientes reais da Agência. Nessa fase, o estudante poderá aplicar, experimentar e testar soluções, atuando sob a orientação de professores ou profissionais do mercado. As aplicações poderão ser realizadas na prestação de serviços de comunicação para diversos tipos de clientes, tais como ONGs, pequenas empresas ou até mesmo setores da UFAM.

Dessa forma, o Programa permite a vivência de situações e desafios reais do mercado dentro da Universidade.  A seguir alguns treinamentos que estão sendo constantemente realizados na Agexcom:

Nossos Treinamentos

• Atendimento, negociação e gestão de contas
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Redação para Mídias Sociais
  • Design Thinking
  • Produção Audiovisual para Plataformas Digitais
  • Storytelling para Mídias Digitais
  • Instagram Marketing
  • Facebook e Instagram Ads
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital
  • Métricas e Monitoramento de Mídias Sociais

Alguns Treinamentos são disponibilizados para comunidade externa, buscando compartilhar e atualizar os estudantes sobre temáticas do mercado da Comunicação. Mais informações a respeito dos cursos são divulgadas no site e redes sociais da Agência.

registrado em: