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Programa Conexões

Criado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 14h14 | Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 14h14 | Última atualização em Terça, 02 de Novembro de 2021, 20h04

Com o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFAM, a Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) desenvolve o programa de extensão “Conexões: comunicação, sociedade e cidadania”. O referido programa desenvolve um conjunto articulado de ações de extensão, tais como oferta de cursos, organização de eventos, prestação de serviços comunitários e atendimento gratuito das demandas de comunicação de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, pequenos negócios, empresas incubadas, instituições públicas e outros públicos externos.

O Conexões foi concebido como uma proposta de interação social a partir da necessidade de estabelecer vínculos relevantes com as comunidades onde atuamos, servindo também como afirmação da cultura e do exercício da cidadania. Dessa forma, o programa atua em dois eixos

Comunicação estratégica, Jornalismo e Mídias

Assessoria e Consultoria para ONGs e movimentos sociais 

 

Comunicação estratégica, Jornalismo e Mídias

Promoção do uso didático dos meios de comunicação e de ações educativas sobre as mídias; Planejamento estratégico de comunicação; Desenvolvimento de projetos de identidade visual, materiais institucionais, campanhas, edição de notícias para mídias impressas e eletrônicas, assessoria de imprensa, produção audiovisual, organização de eventos e gestão de mídias sociais; Produção e difusão de informações e conhecimentos através de veículos comunitários e universitários, impressos e eletrônicos (boletins, rádio, televisão, jornal, revistas, internet, mídias sociais, etc); Oferta de cursos gratuitos para comunidade.

 

Assessoria e Consultoria para ONGs e movimentos sociais 

Suporte de comunicação a programas e projetos de mobilização social, organizações não governamentais e da sociedade civil por meio da realização de serviços gratuitos de assessoria e consultoria estratégica; Utilização de metodologias participativas e diagnósticos situacionais; Proposição de soluções integradas de comunicação que envolvam as áreas de jornalismo, relações públicas e propaganda/design; Elaboração, implementação e avaliação de planos estratégicos de comunicação, visando contribuir na formação, organização e desenvolvimento de ONG’s, OSCIP’s, redes, comitês, comissões, fóruns, associações, cooperativas populares, movimentos, dentre outros.  

 

 

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