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Criação de Identidade Visual

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 12h51 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 16h32

Ter uma identidade visual memorável atrai visibilidade e relevância, ajudando a marca a consolidar sua presença no mercado, transmitindo confiança aos clientes.

Que tal uma identidade visual pensada especialmente para sua organização? 

Nossas soluções

  • Definição de Personas
  • Estudo detalhado sobre cores, formas e tipografias
  • Conceituação baseada nas informações obtidas
  • Elaboração do Manual de Identidade Visual com as principais aplicações
  • Consultoria na área de Branding

A Identidade Visual pode tomar vários formatos, que podem ser desenvolvidos dependendo da necessidade de uma marca. É importante entender a diferença entre Identidade Visual, Marca e Branding, visto que são conceitos similares mas identificam propósitos diferentes:

  • Identidade Visual é um conjunto de elementos visuais, compostos por formas, cores e tipografias que identificam uma empresa/organização, tal como mascotes, ícones, cores e etc;
  • Marca é a agregação de valores ao nome da empresa/organização, seus objetivos, seus ideais, comportamento em relação ao cliente, e entre outros;
  • E o Branding são as estratégias para a consolidação da marca no mercado, como ela deve ser vista por seus clientes e a sensação que ela deve emitir.

 

O processo de Identidade Visual inicia-se com o Briefing, que é um documento desenvolvido pelos designers que engloba o levantamento de dados da empresa para que seja identificado os valores e desejos, pesquisas de mercado, quem são seus concorrentes, os objetivos que devem ser alcançados, entre outros. Feito isso, é definido o público-alvo através de Personas que representam o perfil de clientes da empresa para criar o direcionamento do marketing da empresa .

Em seguida, é feito o Brainstorming, ou Tempestade de Ideias, entre os designers e o cliente, onde ocorre o desenvolvimento de propostas para a Identidade Visual. É a chamada “etapa criativa” do processo, pois são debatidas diversas ideias até que sejam refinadas e estejam de acordo com os critérios do cliente.

O próximo passo é definir as cores, formas e tipografias que serão utilizadas na construção da Identidade Visual e organizar o Manual de Identidade Visual, ou MIV, que agrupa os códigos hexadecimais das cores, tamanhos e proporções de objetos visuais, onde e como devem ser aplicadas, entre outros. E finalmente, é feito o alinhamento da Identidade Visual com a estratégia de comunicação/marketing para a consolidação da marca.

Entendemos o gerenciamento de mídias sociais como um conjunto de ações que organiza e otimiza esses canais de comunicação buscando atender ao público de acordo com as peculiaridades de cada plataforma. Essas ações previstas dentro da estratégia de comunicação/marketing vão muito além de simplesmente publicar conteúdos nas páginas e nos feeds. Na verdade, consistem em definir estratégias, planejar postagens, produzir conteúdos e até mesmo monitoramento e análise dos resultados obtidos.

 

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